16.03.2023

Legislativo discute melhorias para as estradas rurais do munícipio

Cb image default

Vereadores discutem melhorias para estradas vicinais

Com objetivo de buscar melhorias para as estradas vicinais de Anaurilândia, os vereadores da Câmara Municipal de Anaurilândia realizaram uma reunião para discutir um projeto que tramita na Casa de Leis.

De acordo com o presidente da Câmara de Anaurilândia, professor Rafael Hamamoto o objetivo é desenvolver um projeto de lei em parceria com o Poder Executivo e com os produtores rurais do município para regularizar manutenção das estradas vicinais. “Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com a comunidade, tanto a urbana como a rural, para traçarmos uma estratégia, por meio da criação de um projeto de lei para conservação das estradas do nosso município”, ressalta.

O projeto que tramita na Casa de Leis é de autoria do Executivo e estabelece a faixa de domínio da largura de rolamento, instituindo programa de recuperação, conversação, demarcação e realinhamento e correção das estradas rurais do município.

Os vereadores mencionaram que o Projeto de Lei é de suma importância para resolver os problemas das estradas vicinais do município, como alargamento do eixo rolante, escoamento de água, curva de nível, construção de caixa d´água entre outros.

O município de Anaurilândia tem quase 2.000 quilômetros de estradas vicinais, o que necessita de muito trabalho para mantê-las em perfeito estado de uso e segurança para os usuários que por elas transitam todos os dias. “São ônibus escolares, caminhões e camionetes que fazem o trabalho de escoamento de produtos agrícolas, tratores, colheitadeiras além de automóveis e carros de tração animal”, explicam.

Na reunião além do presidente da Câmara e dos vereadores Anderson Umada Monteiro, Antonio Gomes Batista, Celso Alves dos Santos, Daniel Balbino, Danilo Bastos, Jorge Soares Santana, Maria Aparecida Ferreira, Robinson Ferraz, também estiveram presentes os secretários de Obras Paulo Gonçalves da Silva, de Agricultura Élcio Moraes, o presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, Luciano Pompilho e o presidente eleito do sindicato, Murilo Franciscon.